A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Caruaru (Hemope), no Agreste de Pernambuco, que vem trabalhando constantemente, recebendo doadores com os mais variados tipos sanguíneos, foi contemplada durante esta quarta-feira (22), com a doação de cerca de mil máscaras descartáveis para o uso dos profissionais da instituição que estão na linha de frente nesse período de pandemia.

Tal iniciativa veio através da empresa Rota do Mar que resolveu fazer a doação e já se comprometeu em manter a Instituição com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sempre que necessário.

“As máscaras são um dos itens mais essenciais nesse momento que estamos passando com a Covid 19, doença altamente contagiosa.

Ficamos felizes e agradecidos com doação da Empresa Rota do Mar.

Precisamos estar unidos e cuidando uns dos outros, atuando de maneira coletiva para vencermos essa pandemia”, pontuou diretora do Hemope Caruaru, Elayne Simões. Lembrando que o Hemope Caruaru funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, s/n bairro Mauricio de Nassau.

Todos os tipos de sangue são bem-vindos e para doar basta estar em boas condições de saúde e alimentado, sem sintomas de gripe/resfriado, ter entre 16 e 69 anos (18 e 60 anos na atual pandemia), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Mais informações podem ser obtidas através do número 3719 - 9569.

O Hemope funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro Mauricio de Nassau.


Fonte: G1 - Caruaru e Região.


Deixe seu Comentário