Hoje (02/05) foi mais um dia de feira-livre em São Bento do Una e houve um reforço nas ações preventivas por parte do Governo Municipal contra o COVID-19.
Agentes da Defesa Civil, Secretaria de Ação Social e Guarda Municipal estavam a serviço da população.



Os dois principais pontos estratégicos foram as duas lotéricas da cidade.
A Prefeitura instalou toldos nas imediações das duas lotéricas para abrigar do sol, clientes, beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial liberado pelo Governo Federal. Parte dessas medidas foi a demarcação da distância segura entre as pessoas, determinada pela OMS (Organização Mundial de Saúde).





A equipe da Defesa Civil, munida de álcool em gel e termômetro infravermelho, aferiu a temperatura corporal e aplicou álcool em gel nas mãos de todos que buscaram os serviços das lotéricas. Houve também o controle do acesso ao interior das mesmas para evitar aglomeração.





Pôde-se observar que um número maior de pessoas está usando as máscaras de proteção individual desde o início do período de quarentena.
Também foram instalados lavadores higiênicos próximos aos locais já citados.




Por outro lado, infelizmente, também observamos que alguns poucos feirantes não estavam usando sua máscara, talvez isso indique a necessidade de mais atenção por parte da fiscalização.
Todavia, isso, de modo algum desmerece todo esforço que tem sido empenhado pelo governo municipal e cidadãos conscientes.

Texto e Fotos: Vinicius Cantarelli

Deixe seu Comentário