A Prefeitura de São Bento do Una, através dos Agentes de Endemias do município realizou a higienização e desinfecção das instalações do Abrigo São Vicente de Paulo. O trabalho foi realizado nessa sexta-feira (15).

Essa semana o município registrou um surto de coronavírus no local e, o número de pessoas infectadas que estão ligadas ao Abrigo chegou a 16 casos positivos, sendo 11 idosos, 4 funcionários e 1 óbito.

O Abrigo São Vicente de Paulo acolhia 20 idosos. Desses, dois morreram com sintomas respiratórios. Um deles positivou para Covid-19.

Por estarem incluídos no grupo de risco, todos os 18 idosos foram acolhidos e estão internados no Hospital Municipal de Campanha construído na Escola Municipal Cônego João Rodrigues de Melo, no centro da cidade.

O estado de saúde deles é considerado estável. Graças a Deus eles não estão apresentando os sintomas mais graves da doença.

Pessoal, vamos continuar em oração, que Deus continue guiando os profissionais da Saúde que estão cuidando dos idosos e de todos os pacientes.


Risangela Espindola - TV Diário de São Bento do Una

Deixe seu Comentário


gracinha.s159@gmail.com - 16/05/2020 22h17
Vamos orar bastante por toda nação em especial pela nossa cidade 0s idoso os profissionais da saúde Jesus cuide de todos